Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sem Sentido

Um blogue sem sentido... de humor!

19
Ago18

Vizinhos com animais de estimação?! Desde que não sejam porcos…

Civismo.jpg

 

Que os animais de estimação tenham o direito de frequentar restaurantes e de se sentar à mesa com os seus donos, isso eu ainda aguento, até porque, se não aguentar, simplesmente levanto-me e vou-me embora. Que os animais de estimação tenham o direito de andar de elevador e de fazer chichi e cocó dentro e os donos não tenham a obrigação de o limpar, isso é que eu já não aguento, principalmente se for no elevador do prédio onde eu vivo. No meu prédio, não são os animais de estimação que são porcos: são os donos!

 

Ter um animal de estimação está na moda. Atribuir direitos aos animais e defendê-los mais do que os direitos humanos também. Ter um comportamento cívico e limpar o cocó que os animais de estimação fazem nos espaços públicos é que nem por isso. Que os animais de estimação tenham o direito de frequentar restaurantes e de se sentar à mesa com os seus donos, isso eu ainda aguento, até porque, se não aguentar, simplesmente levanto-me e vou-me embora. Que os animais de estimação tenham o direito de andar de elevador e de fazer chichi e cocó dentro e os donos não tenham a obrigação de o limpar, isso é que eu já não aguento, principalmente se for no elevador do prédio onde eu vivo. E foi exatamente por isso que a minha esposa colocou o seguinte aviso no elevador do prédio onde vivemos:

 

[Só não fui eu a escrevê-lo porque prefiro dizer as coisas cara a cara, mas como eles não abrem a porta a ninguém, nem mesmo quando é para receberem cartas que estão por engano na minha caixa de correio, para já, não houve outra forma de fazer chegar a mensagem lá acima, ao último piso.]

 

 

Caro(s) vizinho(s) com animais de estimação,

 

Agradeço que, quando o seu animal de estimação fizer as suas necessidades dentro do elevador, o limpe. O elevador é uma área comum e, como tal, todos devemos mantê-lo limpo. Se o sujamos, devemos limpá-lo.

 

Na passada quinta-feira, dia 16 de agosto, ao entrar dentro do elevador, deparei-me com o cocó de cão/gato no chão. Julguei que, ao regressar a casa, o elevador já estivesse limpo, mas não: o cocó de cão/gato secou e hoje, 18 de agosto, continua no chão do elevador. Desde então, eu não tenho utilizado o elevador do prédio por causa desta situação.

 

Neste momento, estou a fazer o desfralde da minha filha. Já imaginou se, por acidente, ela fizesse as suas necessidades dentro do elevador e eu não o limpasse?

 

Se os seus animais de estimação têm o direito de andar no elevador do prédio, eu, os meus filhos e todos os restantes vizinhos também o têm.

 

Agradeço a sua compreensão.

 

A vizinha do piso menos dois esquerdo

 

O aviso foi colocado ontem, mas, hoje, o elevador continua sujo. Que eles parecem pouco dados ao civismo e à higiene, isso já eu tinha percebido, agora, que eram analfabetos, isso é uma grande novidade. Ou será que são invisuais e andam com um cão-guia? Enfim, a única certeza que eu tenho é que eles vivem numa penthouse e andam de Audi e Mercedes, o que me leva a concluir que a falta de civismo e de higiene nada tem que ver com a falta de dinheiro. Aliás, muito pelo contrário. Muitas vezes, a falta de civismo tem que ver com o excesso de dinheiro. 

 

[Se eu dissesse que ele tem um cargo importante no Parque Natural da Madeira, vocês não acreditariam e, por isso, não o vou dizer. Não obstante, talvez essa fosse uma boa explicação: habituou-se a andar na serra e acha que, cá em baixo, na civilização, pode fazer o mesmo que faz lá em cima, ao natural.]

 

E agora, o que é que eu faço?!

 

Ora bem, a tentação para aproveitar a dica da minha esposa e testar o desfralde da minha filhota dentro do elevador é grande, mas tendo em conta que o civismo não se ensina, pratica-se, para dar o bom exemplo, o mais provável é que seja eu a limpar o elevador. A ver vamos se, observando, eles aprendem como se faz, já que, no meu prédio, não são os animais de estimação que são porcos: são os donos!

 

3 comentários

Comentar post

Sigam-me

Subscrever blogue

Subscrever...

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Facebook

YouTube

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D