Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sem Sentido

Um blogue sem sentido... de humor!

24
Ago17

Primeira Liga: As previsões!

Primeira Liga.jpg

 

Decorridas as três primeiras jornadas da Primeira Liga – que, no meu entender, constituem uma amostra representativa daquilo que será a época 2017/2018 –, é tempo de fazer previsões sobre o que acontecerá até o final do campeonato e, claro, sobre quem será o campeão.

 

E antes que pense(m) que as previsões que se seguem são formuladas por algum bruxo e/ou por alguém que percebe muito de futebol, desengane(m)-se. Eu pouco ou nada percebo de futebol e é por isso que a probabilidade de eu acertar é elevada.

  

Pois bem, antes das previsões, os factos: 

 

Três jornadas e... três equipas em primeiro, com três vitórias!

 

[Desculpem-me, adeptos do Rio Ave, mas a diferença de golos fala por si. Aliás, em rigor, é o Benfica que está em primeiro e o Porto e o Sporting em segundos, mas fiquemo-nos pela diferença de golos e já vão perceber porquê.]

 

E só para que percebam a importância do início deste campeonato, há mais de 20 anos que os três grandes não começavam com três vitórias. Aliás, terem marcado 25 golos nas três primeiras jornadas e sofrido apenas um, é algo inédito, certamente.

 

E é exatamente isto que eu prevejo até o final do campeonato: 

 

Os três grandes terminarem o campeonato com mais de 90 pontos, todos empatados, com a mesma diferença de golos e com o mesmo número de golos marcados, em que só a média etária (mais baixa) poderá definir quem será o verdadeiro campeão. E é por isso que nunca poderá ser o Benfica, tudo por culpa do Luisão.

 

[Sim, eu sei. A média etária não é um critério de desempate em caso de igualdade de pontos na Primeira Liga, mas se quiserem entregar a taça de campeão a apenas um clube, o melhor mesmo é alterarem o artigo 17.º do Regulamento das Competições Organizadas pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional.]

 

No que diz respeito ao quarto lugar – ou segundo, dependendo da alteração dos critérios de desempate em caso de igualdade de pontos –, muito provavelmente, pertencerá ao Sporting de Braga, não porque o Rio Ave, o Marítimo, o Estoril e o Vitória de Guimarães não vão dar luta, mas porque um clube que diz que está a preparar as bases para ser campeão até 2020 não se pode dar ao desplante de ficar fora da Liga Europa.

 

Quanto às restantes equipas, prevejo uma luta incessante pela permanência, mas prevendo já como certas as descidas de divisão das duas equipas que forem treinadas por Manuel Machado. E é só por isso que o Moreirense já está condenado à descida, ainda mal o campeonato começou.

 

E o videoárbitro?!

 

Bem, para mim, o videoárbitro só vai servir para corroborar a ideia de que não há mesmo corrupção no futebol português, não só porque continuará a deixar passar em branco muitos lances duvidosos, nomeadamente lances de faltas puníveis com cartões vermelhos, mas também porque servirá para expulsar árbitros por palavras dirigidas aos jogadores. E será neste momento que os presidentes dos clubes e/ou os seus treinadores farão entrar os árbitros que mais preferem: os mais honestos, certamente!

 

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

YouTube

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D