Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sem Sentido

Um blogue sem sentido... de humor!

14
Fev19

O Dia de São Valentim…

São Valentim.jpg

 

O Dia de São Valentim já não é o que era: no telejornal, notícias sobre violência no namoro; nas redes sociais, publicações de mulheres que detestam este dia; na cabeça dos homens, os casados, um verdadeiro dilema, sobretudo para os que não ofereceram uma única flor à sua esposa no último ano: Ofereço-lhe ou não lhe ofereço flores no dia de São Valentim? Enfim, hoje é o dia dos namorados, mas mais parece o dia dos casados. E é por isso que o meu sentimento está com as mulheres que deixaram os seus namorados irem jantar fora com as suas esposas!

 

Hoje, dia 14 de Fevereiro de 2019, no telejornal, notícias sobre violência no namoro. Não é algo que tenha muito que ver com o espírito do Dia de São Valentim, mas é sempre bom saber que mais de metade dos jovens já sofreu violência no namoro e que a maioria acha uma coisa natural. É verdade, tal e qual. Felizmente – digo eu –, o mês de fevereiro não é muito favorável às estatísticas, não por causa do Dia de São Valentim, mas porque o mês tem menos dias. Ainda assim, se ouvirem os vizinhos a gritarem, lembrem-se de que pode não ser de prazer, mas sim de violência doméstica.

 

Nas redes sociais, publicações de mulheres que detestam este dia. Detestam receber flores, detestam ir jantar fora, detestam tudo e mais alguma coisa que tenha que ver com a celebração do «Dia dos Namorados». É certo que algumas são solteironas, mas a maioria é comprometida e até mesmo casada. Eu até as percebo, pois toda a gente sabe que os homens só oferecem flores às mulheres e as levam a jantar fora quando aprontam alguma, mas, ainda assim, fica uma questão no ar: Se  a maioria das mulheres detesta o Dia de São Valentim, porque é que os restaurantes ficam sobrelotados neste dia?

 

Na cabeça dos homens, os casados, um verdadeiro dilema, sobretudo para os que não ofereceram uma única flor à sua esposa no último ano:

 

Ofereço-lhe ou não lhe ofereço flores no dia de São Valentim?

 

Como é óbvio, se lhe oferecer, vai levar com as flores na cara, porque não se deve oferecer flores a uma mulher apenas no dia de São Valentim. Se não lhe oferecer, vai levar com tudo e mais alguma coisa na cara, porque nem sequer no dia de São Valentim se se dignou oferecer-lhe flores.

 

[Espero que tenha corrido pelo melhor…]

 

Enfim, hoje é o dia dos namorados, mas mais parece que é o dia dos casados. E é por isso que o meu sentimento está com as mulheres que deixaram os seus namorados irem jantar fora com as suas esposas!

 

data-mobile="true">

8 comentários

Comentar post

Sigam-me

Subscrever blogue

Subscrever...

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Facebook

Vídeos

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D